sábado, 20 de dezembro de 2008

Dia chuvoso

Dia chuvoso...
Que culpa eu tenho?
Dessa melancolia?
Dia chuvoso...
A cadeira diz "levante-se"...
O corpo diz "deite-se"...
A alma diz "voe"...
Dia chuvoso...
O bom senso me diz para ficar em casa...
Apatetado bom senso...
Que culpa eu tenho?
Dessa melancolia?
Dia chuvoso...
A garrafa diz "beba-me"...
Os olhos dizem-me "chore"...
É o máximo que posso fazer.
É o minimo que posso oferecer.
Pra mim, talvez...
Ou seja lá pra quem quiser.
Que culpa tenho dessa solidão?
Dia chuvoso...
Acompanhe-me Paganini no rádio...
Que culpa temos meu caro?
De estarmos agora juntos pelo nada...
E pelo vácuo absurdo que nos atinge?
Que culpa temos meu caro?
De estarmos até agora mortos em vida?
Que culpa temos dessa chuva?
Desse maldito dia chuvoso?
Porque é que nos afeta tanto?
Que culpa tenho?
E eu sei lá...
Toda?


Felipe Ribeiro

Um comentário:

Dinah Cardozo disse...

O que mais temos é culpa...

Mas sabe, eu prefiro não ouvor muito o som da culpa.