segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Sob as asas.


Ora muito bem, então é isso?
Todo esse sangue,
Todo esse suor,
Toda essa dor...
É isso?
É isso a quem os otimistas chamam de paixão?
A quem os pessimistas chamam de ilusão?
Bela porcaria!
Me dêem apenas inspiração...
Só isso que peço...
Um pouco de magia...
Não as orgias homericas da provocação...
Não as garras afiadas do prazer...
Não a audácia do querer...
Não a pouca força de vontade do vicío...
Isso, é lixo!
Quero o ar, o ar para andar...
Quero o ar como meu chão...
E olhar para baixo e dizer "adeus!"
Adeus a mim, ao fácil,
Ao bruto,
Ao prático...
Voar por entre as sombras...
Fechar os olhos e sentir o frio,
Abrir os braços e sentir o vento,
Forjar o riso com mãos de barro...
Esquentar a pele com o alento...
O alento da libertação, exclusão...
Solidão!
Só nos resta isso...
Sofreguidão...
Perfumai a mão que lhe fere...
Escutai o ultraje que lhe confere...
Seja, enfim...
Seja, sujo...
Imundo...
De si.


Felipe Ribeiro

2 comentários:

Dinah Cardozo disse...

Ah.. como eu queria!
Talvez seja utopia demasiada para mim. Mas, o que é utopia senão aquilo que não nos dedicamos bastante para ter?

Otimismo, pessimismo? Viver, apenas viver... poetica ou literalmente.


òtimo texto pra variar =]

Dinah Cardozo disse...

Frank, querido, teu texto irá para meu blog dia 9, pois dia 8 eu tive que fazer um post urgente e tive que adiar o teu. Desculpe por isso, mas não pense que me esqueci. =]