sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Alguns segundos para minha alma

Por acaso, num sebo vagabundo.
Em meio a clássicos antigos e empoeirados...
Foi uma visão interessante... Contrastante...
Ali, na minha frente, a beleza e a loucura dos homens...
Escritas com louvor, angustia e alma..
E do meu lado a beleza de um simples sorriso.
Um sorriso bobo de uma moça que estava satisfeita...
Momentaneamente satisfeita...
Por ter encontrado alguns exemplares.
Um simples e ingenuo sorriso de satisfação...
Como se o infinito se fechasse no perene.
Ha coisas que simplesmente queimam...
E lá estava eu... queimando toda a certeza que tinha,
Toda segurança forjada pela solidão,
Queimando a mim mesmo...
Por um simples sorriso feminino...
Deveria prestar mais atenção nas coisas simples...
para não correr o risco de me queimar pelo encanto do belo,
do ingenuo, do puro... e do estonteante...


Felipe Ribeiro.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karenina disse...

Agora eu sou a queimada. Com lâmpada na cara e queimação na garganta. Agora eu sei o que você sentiu...

Fica bem.

Nathália Jacob disse...

Livros , se falassem seriam as mais precisas trilhas sonoras de nossos dias.