segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Para a "panda"

Ahh, ela e todo seu ser...
Como posso descrever algo mais autenticamente bom?
Um simples "ahhhhh" já fala muito...
É um suspiro automático, veemente...
Do tosco que tem a visão ofuscada pela Beleza em si.
A beleza emanada da carne, a beleza emanada da forma...
A beleza emanada do espírito.
Um simples "ahhhhh" já fala muito...
Mas não o tudo que me engasga...
Mas não o todo que me sufoca e me faz reviver,
Renascer, entorpecer, estremecer e empalidecer...
O misto de medo e fascinação me assombra e me chama.
Me chama como a luz da lâmpada chama a mariposa,
Me chama como a aurora convoca os pássaros a cantar,
Me chama como o afogado chama o ar,
O desesperado chamando pelo socorro,
O homem de paz chamando o hábito,
A quentura chamando a sombra fria,
A necessidade chamando a satisfação.
Um simples "ahhhhh"... Um meloso engano
Mas certamente um encanto, um suspiro infimo de libertação.
Um segundo de vida
Um momento de valorização.
Os olhos e suas penumbras... Vislumbram e deixam aparecer sua força
Sua audácia
Sua doçura
Seus medos
Seus anceios
Seu querer.
E eu, amarrado, dormindo, distante.
Distante... Mas não ao ponto de não sentir,
Não ao ponto de imaginar, talvez
O dia...
Que seja apenas um dia,
Mas o dia...
Que irei te amar...
Por completo, enfim.


Felipe Ribeiro